Recadoseglitters.com Recadoseglitters.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dançando para Jesus

Ser integrante de um ministério de dança na igreja não quer dizer que qualquer pessoa já tenha experimentado dançar com Jesus.

A palavra do Senhor nos diz: “mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”. Mt 6.6

Você já experimentou dançar só com Ele sem ninguém por perto, só você e Ele? Isso pode acontecer no seu quarto, na sua sala, no banheiro? Sei lá, onde você escolher para ficar a sós com o Amado de sua alma.

O nosso corpo é tempo do Espírito Santo e a nossa dança torna-se nossa oração, quando lhe nos faltar palavras, é só nos trancarmos no quarto (que simboliza intimidade) ou em qualquer lugar onde você se sinta livre, você pode começar a dizer o que teu coração sente em gestos e movimentos.

Simplismente feche seus olhos e peça ao Espirito Santo para lhe ensinar uma dança do céu! Não anseie por uma técnica ou dança humana ou bem ensaiada, peça-O para lhe ensinar uma dança que foge dos parêmetros humanos.

Experimente dançar com Ele, sem se preocupar em errar algum passo pré-estabelecido e/ou coreografa? Experimente dançar sem preocupações com os julgamentos das pessoas ou da igreja? Isso é tremendo! Não digo com isso que você não possa dançar na igreja, pelo contrário, acredito que a dança se estende e vai além do ambiente congregacional, começa na devocional na sua intimidade no adoratório (qualquer lugar físico escolhido para adorar ao Senhor), na sua casa, em qualquer lugar. O que desejo falar é que: dançar com o nosso Amado Jesus, só você e Ele e mais ninguém é uma experiência tremenda.

Podemos começar nossa devocional orando com o corpo, dizendo a Ele através dos nossos movimentos o quanto Ele é precioso, o quanto o amamos e o desejamos. E em seguida sabe o que vai acontecer? Ele virá dançar contigo uma dança que só você e Ele conhece a dança da noiva, uma dança da intimidade e seremos uma geração que dança embalada pelo som do céu, levada pelos Seus braços de amor.

E não será uma dança que busca aplausos, holofotes, reconhecimento e aprovação de homens, mas uma geração que dança em busca de libertade para adorá-Lo e por causa do Seu amor e Sua miséricordia dançaremos com Ele eternamente.

Costumo fazer isso sempre em casa, quando meu marido está fora de casa, as vezes apago as luzes e começo a me mover tentando expressar o meu amor por Ele, muitas vezes vezes fui tocada pelo Senhor e começava a dançar sentido Seus braços me envolver numa dança que sabia que não era minha, porque não havia uma lógica coreográfica, eram uns passos diferentes e as vezes não precisava me mover muito porque a presença dEle era tão forte e real que ficava apenas estática e me prostava diante dEle em lágrimas.

A adoração tem esse mistério, porque começamos adorar e essa adoração quando sobe como insenso ao Senhor e Ele se agrada, automaticamente Ele se sente atraído e convidado a vir para receber de mais perto a adoração, e como consequência, você O tem, poderá tocá-Lo e como relata as escrituras sagradas, por onde Jesus passava haviam milagres, curas, vidas eram restauradas e salvas através da presença de Jesus no lugar e com você não será diferente! Acradite e dançe!

Esses momentos tem marcado a minha vida com a visitação e toque do Senhor através de uma dança de adoração, de humildade em lágrimas pelo Seu toque e sei que quando a devocional acaba eu sou milagrosamente transformada, fortalecida no Senhor, levanto na força do Seu poder para cumprir Seus estatutos e Sua vontade aqui na terra, aguardando pela Sua vinda onde sei que estarei com Ele dançando eternamente.

Não espere para amanhã, experimente dançar com Ele, mas só você e Ele e mais ninguém...Experimente e você não vai querer parar nunca mais!

"Autor desconhecido"
Texto retirado do site www.linksdejesus.com.br

10 comentários:

google disse...

Gostei muito do seu blog tem tudo para dar certo. Bem vinda ao mundo da dança gospel juntamente com seus muitos blogs sobre o assunto, inclusível o nikonarts.blogspot.com
passe por lá e deixe seu comentário. Bjs

Presença Profética disse...

VAMOS TROCAR EXPERIÊNCIAS!
BJOS

Unknown disse...

Oiee!

To passando para te desejar uma Ótima Semana!
Seu blog está muito lindo!!!
Quando puder de uma passadinha no meu cantinho..
http://blackangelsbiju.blogspot.com

Bjuss

Adorar-te-ei disse...

Exatamente! e em Sua presença encontramos delicias perpetuamente...
Muito lindo o blog, fiz um para o nosso ministério entre visite e siga -nos tbm , estou t seguindo.. vou passar sempre por aqui! abraço!
http://adorar-te-ei-net.blogspot.com/

Talita Móll disse...

Shalom amados!

Tbm faço parte de um Min. de dança e de uma Rede de Arte Cristã aqui no ES - a RACES.

Gostaria de convidá-los a participar da 6ª Edição do Festival Restaurart - O maior evento de artes cristã do ES.
Será nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2010.

Será uma benção tê-los conosco.
Mais informações no site:

www.races.com.br

Divulgue no seu blog para seus amigos!!!

Fiquem na paz!
Esperamos contato!

Káh Menezes. disse...

Olá!
Estou aqui para falar que o Sorteio da Sigma que esta acontecendo no blog é até amanhã as 7 hs, (05/01) a inscrição para participar.
Da uma conferida?

Beijos Káh,
www.universoblue.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá !
Gostei muito do seu blog, fui procurar uma imagem no google sobre dança e acabei aqui no seu blo, gostei do post. Qualquer coisa visite o meu http://wwwadrjoh-dri.blogspot.com/

Anônimo disse...

Me sigua http://wwwadrjoh-dri.blogspot.com/

Camila Sepriano disse...

oi!
te achei nos comentarios de outros blogs e tomei a liberdade de vim te pedir para visitar meu blog tbm!
estou fazendo quadros exclusivos de desenhos de moda ou do que vc quiser ! Eles ficam lindos e são baratinhos!! rsrs

http://camilasepriano.blogspot.com.br

beijos e uma boa semana!

Anônimo disse...

Maravilhoso